Quem somos

A Associação das Mães Escolhidas - AME, se caracteriza enquanto uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, apartidária e filantrópica, de caráter socioassistencial, no qual tem como principal objetivo, buscar a viabilização e garantia dos direitos sociais, e de modo particular buscar a efetivação da política da saúde, bem como a operacionalização dos serviços públicos destinado a essa finalidade, da pessoa portadora de doenças neurológicas e de modo em especial, as portadores de microcefalia.

Nesse sentido, a referida instituição é formada por parentes ou não de pessoas diagnósticas com doença neurológica se atentando principalmente as portadoras de microcefalia.

Nossa História

A idéia da Associação das Mães Escolhidas - AME surge da necessidade das famílias construirem uma rede de apoio para viabilizar tratamento adequado para crianças nascidas com microcefalia no Cariri.

Com apoio da sociedade civil e profissionais da area de saúde a AME tem promovido encontros com o objetivo de conhecer os limites e potencial do Cariri no que se refere ao atendimento a crianças com necessidades especiais.

O dialogo permanente entre os diversos setores ( familiares, poder publico, profissionais de saúde, setor privado etc) busca de maneira democratica e participativa apontar um caminho de co-produção do bem público de forma eficaz e eficiente.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora